• tattymarion

NOVAS TEMPESTADES

UM POUCO DE REFLEXÃO PRA COMEÇAR O PAPO. VEJA 👇👇👇


A VIDA NOS TEMPOS DO CORONAVÍRUS É BEM DIFERENTE DA VIDA QUE ESTÁVAMOS ACOSTUMADOS A VIVER. DE UM DIA PARA O OUTRO MUITAS COISAS MUDARAM. É COMO SE ESTIVÉSSEMOS CAMINHANDO PELA ESTRADA E UMA TEMPESTADE COMEÇASSE A CAIR E TIVÉSSEMOS QUE CORRER EM BUSCA DE UM ABRIGO PARA NOS PROTEGER.


E ENQUANTO A CHUVA CAI MUITAS COISAS PASSAM PELA NOSSA CABEÇA. MUITAS E DIFERENTES PREOCUPAÇÕES NOS ACOMPANHAM ENQUANTO ESPERAMOS A CHUVA PASSAR.


E A CHUVA SEMPRE PASSA!


DURANTE ESSA NOSSA TEMPESTADE, QUE PODEMOS CHAMAR DE CORONAVÍRUS, MUITAS SÃO AS PREOCUPAÇÕES QUE PASSAM PELAS NOSSAS CABEÇAS E DAS PESSOAS QUE ESTÃO CONOSCO.


AS CRIANÇAS PEQUENAS NÃO PODEM ENCONTRAR SEUS COLEGUINHAS NAS ESCOLAS. NÃO PODEM SAIR PARA BRINCAR, PULAR, CORRER, RODAR, GRITAR (É DIVERTIDO E ATÉ ALIVIA, EXPERIMENTE 😉 ) E APRENDER UM MONTE DE COISAS COM AS/OS PROFESSORES.



AS CRIANÇAS NÃO ENTENDEM PORQUE OS PAIS E IRMÃOS NÃO LHE DÃO ATENÇÃO MESMO ESTANDO EM CASA O DIA TODO. ISSO DE HOME OFFICE É COISA DE ADULTO.


ELAS TAMBÉM VIVEM O MEDO QUE OS ADULTOS TEM DE FICAR DOENTE.


OS ADOLESCENTES QUE GOSTAM MUITO DE ESTAR COM OS AMIGOS AGORA PRECISAM TROCAR SUAS CONFIDENCIAS POR MENSAGENS DE TEXTOS, FAZER OS “ROLEZINHOS” NAS CHAMADAS DE VÍDEO E FLERTAR COM O “CRUSH” PELOS BATE PAPOS VIRTUAIS. AGORA NÃO PODEM OS FAMOSOS “BATE AQUI” OU “TOCA AÍ”. NÃO PODE BEIJO E NEM ABRAÇO. SÓ SE FOR VIRTUAL.


ELES SE PREOCUPAM COM O FUTURO. COM OS ESTUDOS E O MUNDO DO TRABALHO.



ELES, TAMBÉM, SE PREOCUPAM COM TUDO O QUE SE PASSA A SUA VOLTA, DENTRO DE CASA.


OS ADULTOS TENTAM ABRIR O GUARDA-CHUVA PARA PROTEGER TODO MUNDO DA TEMPESTADE.


ELES SE PREOCUPAM COM O QUE TODOS VÃO COMER. COM AS CONTAS DE LUZ, ÁGUA E TELEFONE. COM O GÁS PARA COZINHAR. SE TODOS ESTÃO BEM ABRIGADOS. SE ALGUÉM PRECISA DE CUIDADO PORQUE ESTÁ DOENTE. SE PREOCUPAM COM QUEM ESTÁ LONGE, MAS TAMBÉM ESTÁ NA CHUVA.



NEM SEMPRE A GENTE CONSEGUE PERCEBER TUDO ISSO. ÀS VEZES, A CHUVA É INTENSA E NÃO CONSEGUIMOS VER ALÉM DOS FORTES PINGOS QUE CAEM AO NOSSO REDOR.


MAS A GENTE SABE QUE NÃO ESTÁ SOZINHO.


A GENTE SABE QUE TODOS ESTÃO TENTANDO SE PROTEGER ESPERANDO A CHUVA PASSAR.


E A CHUVA VAI PASSAR!


E ENQUANTO A GENTE ESPERA A CHUVA PASSAR, O QUE PODEMOS TENTAR E EXPERIMENTAR PARA CUIDAR DAS NOSSAS PREOCUPAÇÕES?



100 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo