SOBRE

QUEM SOMOS?

O NAAPA – Núcleo de Apoio e Acompanhamento para a Aprendizagem é formado por um grupo de professores que são psicólogos e psicopedagogos que vieram de diferentes escolas da cidade. Ficamos em um lugar chamado Diretoria Regional de Educação. Nossa cidade tem treze (13) diretorias e em cada uma delas temos uma equipe com esses profissionais.

A QUEM ATENDEMOS?

 

Dedicamos nosso trabalho aos diretores das escolas, coordenadores, responsáveis pelos estudantes e aos próprios estudantes.

Ajudamos os adultos a fazer da escola um lugar cada vez mais importante na vida dos estudantes, onde todos possam aprender as matérias, mas também experimentar a alegria de ter amigos, desenvolver atitudes de respeito e cuidado com si próprio e com os outros.

O QUE FAZEMOS?
 

Como um núcleo de apoio, esses professores psicólogos e professores psicopedagogos trabalham para ajudar as pessoas que estão dentro das escolas a compreender o jeito de aprender, único e especial, de alguns estudantes. Em outros momentos tentamos descobrir  por que certos meninos ou meninas sofrem tanto na escola ou por que outros tem  dificuldades em ter amigos e alguns não conseguem falar o que sentem, enquanto outros se expressam por meio de brigas ou se envolvendo em problemas.

COMO FAZEMOS?​

Quando a escola pede nossa ajuda para entender melhor os meninos e as meninas, fazemos coisas simples, mas que acabam sendo muito legais.

Ouvimos as pessoas envolvidas nas dificuldades, observamos o dia a dia da escola, juntamos adultos para conversar e buscamos formas de melhorar a convivência das pessoas dentro da escola.

Em nosso trabalho todo mundo é importante, seja adulto, criança ou adolescente! Todos merecem atenção, pois acreditamos que quando cada um ajuda um pouquinho fica mais fácil resolver os problemas.

Também conversamos com médicos, juízes, conselheiros tutelares, assistentes sociais e vários profissionais, quando percebemos que algum menino ou menina precisa de cuidado e proteção. Acreditamos que a vida de um bebê, criança ou adolescente é preciosa e que devemos fazer todo o possível para que eles estejam livres de qualquer forma de violência.